Começar um negócio não é uma tarefa fácil, por isso absorver o máximo de conhecimento possível pode ser fundamental para o seu sucesso. 

No entanto, para muitos empreendedores MEI novos ou que já possuem um pequeno negócio, pagar um curso ou arranjar tempo para assistir a seminários ao vivo , como os cursos do Sebrae , está fora de alcance.Mas isso não precisa ser um impedimento para estudar.

Hoje, existem muitas opções gratuitas e interessantes para MEI que podem ajudar empreendedores a aumentar suas vendas, como os cursos online do Sebrae, aprender mais sobre negócios ou se inspirar para crescer.

Link patrocinado: psilocybe cubensis comprar

Cursos Sebrae básicos de empreendedorismo

Abaixo segue uma lista de cursos do Sebrae e de outras instituições para te ajudar a entender os conceitos fundamentais de como estruturar e gerir o seu negócio:

1 – Aprender a empreender

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 16 horas
Idioma: português

Curso Sebrae Gratuito

O objetivo do curso é dar a MEI empreendedores, aspirantes a pequenos empresários e pessoas que trabalham no comércio, indústria, serviços e agricultura a oportunidade de aprender os fundamentos para abrir um negócio ou melhorar um já existente. 
Este curso do Sebrae aborda conceitos de mercado , conceitos financeiros e empreendedorismo, além do desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil do empreendedor.

2 – Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 30 horas
Idioma: português

Curso Sebrae Gratuito

O objetivo das aulas é ensinar os princípios, fundamentos e práticas de negócios necessários para iniciar pequenos negócios. 

Além de ensinar o que e como fazer para iniciar um negócio, o curso oferece ideias de produtos e serviços de qualidade , bem como técnicas de pesquisa de mercado.

3 – Como controlar gastos na prestação de serviço

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 3 horas
Idioma: português

Curso Sebrae Gratuito

O curso ensina os empresários a identificar e controlar os custos e despesas associados aos seus serviços, preparando – os para desenvolver uma estratégia de precificação e tomar decisões sobre redução de custos e expansão de margens.
Essa é uma excelente indicação para os cursos do Sebrae se você precisa ter controle das suas finanças e aprender mais sobre fluxo de caixa.

4 – Como definir preço de venda

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 2 horas
Idioma: português

Curso Sebrae Gratuito

O curso ensina aos empreendedores a importância da precificação precisa de produtos ou serviços para o sucesso de seus negócios. Além de saber cobrar dos clientes , o MEI vai entender como precificar seus produtos e serviços da forma mais adequada para o seu negócio.


5 – Como Conquistar e Manter Clientes

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 14 dias / 2 horas
Idioma: portuguêsCurso Sebrae Gratuito
Um bom atendimento é fundamental para conquistar clientes e chamar a atenção de outras pessoas, e um bom curso pode fazer toda a diferença. 
Como resultado, este curso foi desenvolvido para empresários que desejam aumentar a satisfação do cliente por meio de estratégias de sucesso do cliente , como vender mais para a mesma base de clientes. 
Além de entender os conceitos , o aluno entenderá as métricas e o índice de sade de seus clientes , bem como calcular o retorno do investimento. 

6 – Como administrar uma empresa familiar

Instituição: Sebrae
Quando: a qualquer hora
Carga horária: 15 dias / 2 horas
Idioma: português

Curso Sebrae Gratuito

Você sabia que 85 % das empresas no Brasil e no mundo têm um perfil familiar?Como resultado, foi criado um curso com informações essenciais sobre planejamento familiar e sucesso. 
Destina – se a pequenas e médias empresas que estão no mercado há pelo menos dois anos e enfrentam um desafio na forma de um gesto familiar. 


Leia +  como usar psilocybe cubensis